segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ESQUEMAS CORRIGIDOS DO KBS-2000 E KBS-3000

Levei este esquema para o laboratório de manutenção de equipamentos do Engº Waldir Roldão WK2WCR com quem eu, Julio César PY3YJU trabalho aqui em Pelotas RS, e ele de posse de uma cópia, analisou e encontrou defeitos na confecção do esquema elétrico que ora aparece pela internet, e esta semana estou colocando aqui no blog para todos, os esquemas dos dois modelos de microfones de mesa, KBS-2000 e KBS-3000. Se tu precisas consertar ai na tua oficina um desse modelos de um cliente ou de algum amigo pode aproveitar a oportunidade ou até fazer um microfone de mesa caseiro para sua estação, desde que, não seja para venda  comercialmente, na minha opinião o layout do microfone  não é uma maravilha mas é de boa qualidade, 73 PY3YJU.











7 comentários:

  1. Olá meu amigo PY3YJU.
    Não encontrei nenhum desenho deste KBS 3000 na WEB com esta configuração de desenho, o esquema foi desenhado por mim de um equipamento original, e está no blog para que todos tenham acesso, como o senhor relata que tem estes esquemas na internet eu gostaria que o senhor me mandasse um e-mail me dando o link da página do esquema citado, fora desta questão é muita coincidência que o autor do projeto original tenha desenhado igualzinho ao meu quando eu nunca vi nenhum esquema destes. Sem mais me desculpe se estiver errado, e desconsidere minhas palavras, mais gostaria de saber onde posso encontrar este esquema original na internet. estou a sua disposição, em comentário no blog ou por e-mail, santosvaldir29@hotmail.com ou no blog, projetos e transceptores.
    73.
    Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo montei esse projeto do KBS seguindo esse esquema comento que a dois erros isso pratica pois o meus está funcionando .sendo R8 E R7 ees para regular a sensibildade nesse seu esquema não funciona corretamente e outro detalhe e R14 E C7 nessa configuração não funciona a um desenho da qual segui está correto esse montei com sucesso ,segui o link.

    http://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2012/08/esquema-kbs-3000.html

    ATENCIOSAMENTE; WILSOM PU2WXI

    ResponderExcluir
  3. Caros amigo ,montei o microfone KBS3000 seguindo esse projeto e comento que não funcionou a parte do vox perfeito ,analisando outro projeto do KBS3000 na internet e realizando alguma mudança funcionou corretamente o vox nesse esquema aqui do blog o ( R8E R7 GANHO ) nessa configuração não funciona corretamente seguindo para( R14 E C7 TEMPO ) esse não funciona nessa configuração ,a um projeto do KBS3000 na internet que está correto todos esses detalhe da qual montei funcionou o KBS3000 perfeito .


    ATENCIOSAMENTE : WILSON PU2WXI

    ResponderExcluir
  4. ola Wilson,parabens pelo blog,o visual esta otimo,estou pensando em montar o Kbs3000 tambem,vc pode me passar o tamanho da placa?
    Ernando

    ResponderExcluir
  5. Um autor falando sobre erros, porém os dois esquemas estão idênticos! Já montei um desses com pci feito a mão mesmo, deu trabalho, mas fiz funcionar... Agora, imprimi a pci com base deste esquema e o Vox não tem sensibilidade, já revisei todo circuito, troquei ci, diodos, capacitores e nada... Tô tentando encontrar algum erro na pci! O colega cita os itens com erro, mas não explica como os resolveu!

    ResponderExcluir
  6. Leandro e aos demais colegas.
    Pensei que esta postagem já não mais existiria pois foi provado que o esquema publicado aqui está errado. Por favor meus amigos o esquema correto está no blog: https://projetosetransceptores.blogspot.com/2016/01/microfone-amplificado-e-vox-kbs-3000.html selecione o link e com o direito do mouse click em "ir para" contem o link.
    O primeiro comentário é meu e estou desmascarando o autor do suposto erro. O segundo e terceiro comentário é do Wilson PU2WXI que montou este esquema errado e não funcionou bem, então ele montou o do meu blog e funcionou perfeitamente.
    Por isso se alguém tiver procurando o esquema do KBS3000 vá ao local correto este é falso.
    Waldir Cardoso. https://projetosetransceptores.blogspot

    ResponderExcluir